aaa
Title Left

:: 

Title Right

Press Release Oktane Trackday 2011.2

SLR Banner

Em pleno dia dos namorados, os entusiastas lotaram a pista do autódromo de Jacarepaguá, durante o OTD 2011.2. A segunda etapa do Oktane TrackDay em 2011 contou com 70 carros inscritos, alcançando a lotação máxima permitida pelos organizadores.

O domingo era de sol brilhando, céu com poucas nuvens e temperatura bem agradável, na casa dos 25 gráus. O público já assíduo marcou forte presença e acompanhou de perto a ação dentro e fora da pista.

Como de costume, a YOKOHAMA Pneus, representada por sua revenda local – Rio Barra Pneus, auxiliou todos os inscritos com serviços gratuitos nas rodas e pneus. Os tempos de volta eram transmitidos via internet, em tempo real, com atualização a cada 15 segundos - live timing, além de serem expostos nos monitores instalados no Lounge montado nos boxes.

Este OTD foi marcado pela grande quantidade e alta qualidade dos carros presentes, com muitos Porsches, Subarus GT, WRX e STi, Lancer Evolution V, VI, VII, VIII, IX e X, Ferrari 599 GTO e vários outros super exclusivos. Falando em Ferrari… a 599 GTO, trazida por Marco Antonio Grecco, roubou a cena e deu um show dentro e fora das pistas, entortando os pescoços por onde passava. O simpático proprietário ainda nos “emprestou” o bólido para um ensaio fotográfico com as Oktanetes, rendendo belíssimas imagens.

Além destes, o maior destaque do dia sem dúvida alguma foi a quebra do recorde histórico dos OTD´s, alcançada pelos irmãos Leleo e Guigi Rocha, guiando o temido Mustang Interceptor preto. Na 37ª. volta do dia, Guigui marcou a volta de 1:19.883, despontando a marca de Ipe Ferrariolo -  01:20.522, mantida sem muito perigo desde  30/08/2009, durante o OTD 2009.3.

Investimos em pneus slicks novos e isso nos garantiu o tempo baixo, finalmente conseguimos abaixar de 20! comemorou Leleo, logo após receber a notícia de que seu irmão havia conseguido a marca de 1:19.883.

Finalmente a barreira dos 1:20 segundos foi quebrada em Jacarepaguá, revelando o elevado grau de profissionalismo e comprometimento envolvidos na preparação de dezenas de carros, que hoje são concebidos exclusivamente para participação nos TrackDays.

O grande número de inscritos – 70 carros!, mesmo em data tão especial como o dia dos namorados, contrariando o argumento dos que acreditavam que teríamos uma etapa vazia e com pouco movimento, nos encheu de orgulho e nos deixou ainda mais motivados a seguir em frente, mesmo diante das dificuldades que se encontram à nossa frente. Nos vemos em agosto, no OTD 2011.3!

Teaser do Video Oficial do Oktane Trackday 2011.2:

Links Relacionados:

Aguarde que logo vamos divulgar os tempos oficiais e as fotos do evento.

Tags: , , , , , , , , , , ,




Leave a Reply



Valid XHTML 1.0 Transitional