aaa
Title Left

:: 

Title Right

Press-Release Oktane Trackday 2010.5

Oktane Trackday 2010.5

No dia 12 de dezembro de 2010 foi realizado o Oktane TrackDay 2010.5 , no autódromo internacional de Jacarepaguá - RJ. Esta etapa “extra”, que não estava programada no calendário original, só foi possível em razão de uma alteração de última hora nas datas agendadas da pista carioca.

Este OTD foi uma verdadeira “prova de fogo” tanto para os participantes como para os públicos e organizadores. A temperatura na cidade do Rio beirava 35 graus, superando facilmente os 40 na pista e o sol era forte, fritando os pneus e castigando os carros inscritos.

Assim como no OTD 2010.4 e em várias outras edições, atingiu-se a lotação máxima do número de inscritos, com 70 carros inscritos, e com público massivo conferindo de perto tudo o que acontecia dentro (e fora) da pista.

Em razão do aumento do número de participantes, a organização optou por limitar o acúmulo de carros na pista, não permitindo mais que 15 carros ao mesmo tempo. Isto por que, em eventos passados, este número chegava a 25, o que causava “trânsito” e impedia o bom andamento da prova. Algumas filas se formaram na entrada da pista, porém sem atrapalhar o brilho dos carros e participantes, que lutaram contra o calor e o cronômetro durante todo o dia.

Às 09:15, após o brieffing, a lista foi aberta por 15 minutos aos novatos e seus instrutores, sendo liberada em seguida aos demais. Nenhum acidente foi registrado, ficando os resgates restritos a alguns poucos que ficaram “atolados” na brita.

O mais rápido de todos os 70 foi o recordista absoluto dos OTD’s, Luis Ferraiolo - Ipe, com seu Lancer EVO VI “de pista”, marcando o tempo de 1:21.452, que não foi ameaçado por nenhum outro participante, pois o segundo tempo foi cravado em 1:24.249 , por Marcos M. em seu Ford Maverick.

Leonardo Rocha - Leleo, que trouxe novamente seu Mustang Interceptor com muitas novidades, pretendia bater a marca alcançada por Luis Felipe, porém quebrou o câmbio na curva 120 e não conseguiu marcar o tempo pretendido.

Este ano de 2010 sem dúvida foi o melhor já registrado em toda a história dos TrackDays, no Rio de Janeiro e no Brasil. Após a profissionalização dos TrackDays pelo OktaneClub, um sem número de eventos inspirados no OTD surgiram em outras cidades, e em 2010 praticamente todo autódromo nacional já tem suas etapas de TrackDays realizadas por pequenos clubes e amantes do automobilismo amador, como nós, o que nos enche de orgulho e nos motiva a seguir à frente, sempre buscando aprimorar nossas técnicas, regras e relacionamento com nossos amigos participantes.

Temos convicção de que faremos o impossível para seguir na vanguarda dos eventos de TrackDays brasileiros, sempre buscando ser fonte de inspiração para os verdadeiros amantes da velocidade e carros esportivos.

Que 2011 seja ainda melhor. Boas festas e um 2011 repleto de pistas cheias e tempos cada vez mais baixo em todo o Brasil!

Matéria: Divulgação - Fotos: Bruno Leite, Renan Braga e Thiago Costa

Links Relacionados:

  • Confira agora mais de 350 Fotos do Oktane Trackday 2010.5 em nossa Galeria de Fotos
  • Acesse agora os tempos volta a vota dos participantes do Oktane Trackday 2010.5 em nossa página de Resultado

Tags: , , , , , , , , ,




Leave a Reply



Valid XHTML 1.0 Transitional