aaa
Title Left

:: 

Title Right

Press-Release Oktane Trackday 2011.1

O primeiro Oktane TrackDay realizado em 2011 foi marcado por muitas novidades introduzidas após o termino da temporada passada. A primeira foi a nova estrutura fornecida pela Yokohama, que em parceria com a revenda local Barão Pneus, disponibilizou uma grande estrutura para atender com precisão a todos os inscritos. Desta vez, duas estações foram montadas, com 8 funcionários encarregados de fornecer suporte de rodas e pneus, com mais rapidez e eficiência.

Mercedez SLS - Foto: Thiago Costa

Alem desta, destacou-se o Oktane Driving School, onde os participantes enfretaram aulas teóricas e praticas com o piloto profissional Cláudio Capparelli. Das 9 às 12 hrs, os inscritos no curso aprenderam noções básicas de como se posicionar corretamente ao volante, regras de condução em pista e de analise do comportamento dinâmico do veiculo, dentre outros tópicos. Para completar a experiência, os inscritos no curso ganharam um voucher de cristalização de pintura na loja Meguiars, no valor de R$250,00.

Já na pista, a ação começou cedo, às 9hrs com briefing ministrado aos inscritos, que seguiram para a pista em seguida. 55 participantes desfrutaram de um dia de pista praticamente aberta durante as 7 horas de evento, contando com pouquisssimas interrupções. Os fechamentos da pista para resgate foram curtos, o que evitou filas na entrada ao circuito, e deixou o pitlane quase sempre vazio.
.

O mais rápido do OTD 2011.1 foi o piloto Leonardo Rocha, com o famoso Mustang Interceptor, que cravou a marca de 1:22.102, com 45 voltas completas ao longo do dia. Leleo, como é conhecido, melhorou cerca de 1 segundo sua melhor marca até então, que era de 01:23.065. O recorde dos OTD´s permaneceu, portanto, ainda com folga nas mãos de Luis Ferraiolo e seu Lancer EVO VI, que tem a incrível volta de  01:20.522, alcançada no OTD 2009.3. Impressionou o tempo de Felipe Noronha em um Subaru Impreza WRX modificado, que alcançou a melhor volta em 1:24.952.

As belas aparições dentro e fora da pista ficaram por conta da Mercedez SLS 63AMG pilotada por Carlos Moura, e um raro Toyota Supra trazida pelo participante Leonard Ammon. Os porsches, Minis e outros bólidos enfeitaram ainda mais o ambiente.

Mercedes SLS - Foto: Bruno Leite Mustang GT - Foto: Thiago Costa

O sucesso alcançado já no primeiro evento de 2011 é o reflexo do reconhecimento de nosso árduo trabalho ao longo dos últimos eventos. Esperamos que este ano seja tão bom quanto o de 2010. Nos vemos no OTD 2011.2!

Links Relacionados:

  • Acesse agora os tempos volta a vota dos participantes do Oktane Trackday 2011.1 em nossa página de Resultado

Tags: , , , , , , , , ,




Leave a Reply



Valid XHTML 1.0 Transitional