Press-Release OTD 2013.1 - Capuava
O OTD 2013.1 foi realizado no dia 26 de Janeiro, no autódromo da Fazenda Capuava, na cidade de Indaiatuba, SP. Em sua primeira edição de 2013, o Oktane TrackDay iniciou sua temporada fora do Rio de Janeiro, para dar início à série de eventos planejadas para o Estado de São Paulo.
Este evento contou com 40 veículos inscritos, todos de altíssima performance, e especialmente selecionados para garantir um dia inesquecível e com fortes emoções. Após um estudo prévio dos organizadores, os participantes foram divididos em duas baterias (de 45 minutos cada, iniciada a primeira às 8:30), de acordo com as habilidades reconhecidas e experiência de pista de cada um.
Não houve qualquer intervalo para almoço ou outras interrupções, o que garantiu que as duas baterias, intercaladas em sistema de revezamento, proporcionassem tempo de sobra para que todos pudessem testar, curtir e, principalmente, acelerar seus bólidos na pista da Capuava.
Poucas vezes num único evento se reuniram veículos tão especiais, pois nada menos que 17 Porsches – quase 50% dos inscritos – estavam inscritos, além de vários outros esportivos de primeira categoria, como Nissan GTR, Lancer EVO, Subaru STi, Corvette ZR1, Lamborghini SuperTrofeo e Maserati Coupe, todos muito bem conduzidos por seus respectivos donos.
Estavam presentes desde novatos, como Carlos R. com seu 911 Carrera 4S Cabriolet, que estreava sua participação em trackdays neste OTD, até verdadeiros veteranos, como Kide Aranha, Fernando Batistinha e Rodrigo Corbisier, que trouxeram “equipes” com suporte próprio de mecânicos, set de pneus e rodas.
O recorde registrado na Capuava, para carros de rua, era o objetivo de muitos dos inscritos, e não demorou muito tempo para que ele fosse quebrado. Nada menos que os três mais rápidos no dia pulverizaram o tempo mais veloz até então, do piloto Bruno Mesquita, que, inclusive, estava presente.
O resultado final, na pista, foi digno de registro histórico. Batistinha, que chegou e foi embora “rodando” com seu Mustang BTS, cravou 1:32.467, justamente na última das 23 voltas que deu. João Pedro Andrade, a bordo de seu belo Porsche GT2 RS, foi além e marcou 1:31.979 em sua 8a. volta; já seu amigo e preparador Kide Aranha deixou todos em estado de choque com a marca de 1:29.428 pilotando o “monstro” Corvette ZR1. Todos estes tempos, até então inéditos, foram alcançados com o uso de slicks novinhos e muita habilidade dos condutores, é claro.
Além destes, outros pilotos se destacaram com tempos respeitáveis, como 1:38.962 de Bruno C. com seu Civic Si, que já foi recordista em Jacarepaguá com a volta mais rápida num carro de rua de tração dianteira,, e Michel N., pilotando um Porsche Boxter Spyder, alcançando 1:36.455, sendo o 12o. mais rápido.
Este evento representou um enorme desafio aos organizadores, mas certamente todos eles foram superados com o trabalho duro e incansável, além, é claro, da colaboração e respeito de cada um dos 40 pilotos, que nos prestigiaram com a presença em um dia que jamais iremos nos esquecer.
Esperamos ter dado início a uma nova era de OTD’s em São Paulo, e nosso objetivo é, ainda este ano, estabelecer um calendário de eventos, que, esperamos, muito em breve será divulgado.
Um forte abraço a todos, e nos vemos no OTD 2013.2!
Tags: 2013, Autódromo, Campinas, corvette zr1, cronometragem, Fazenda Capuava, Oktane, Recorde, São Paulo, trackday
June 3rd, 2023 at 00:39:49
Many thanks for the material available. congo brazzaville
July 4th, 2023 at 04:34:31
Thanks for the material, it will help me become more successful in my career. https://www.linkcentre.com/profile/aviatorgame122/
July 5th, 2024 at 03:51:28
Awsome post and right to the point. I don’t know if this is in fact
the best place to ask but do you folks have any thoughts on where to employ some
professional writers? Thx Escape room
July 6th, 2024 at 19:16:37
I like this site it’s a master piece! Glad I detected this
on google..
October 13th, 2024 at 23:13:17
I’m impressed, I must say. Seldom do I come across a blog that’s both educative and amusing, and without a doubt, you’ve hit the nail on the head. The problem is something which too few people are speaking intelligently about. I’m very happy that I stumbled across this during my search for something regarding this.